Estamos dando os primeiros passos - O Blog Teatro Campinarte - O Palco Virtual das Comunidades - Conta com você...Participe...!!! (Huayrãn Ribeiro)
Esse espaço foi criado para dar mais visibilidade ao Teatro feito pelas comunidades (em particular) do Terceiro Distrito de Duque de Caxias - RJ.
Através de vídeos independentes, capturados no You Tube (e outros sites) somados as nossas produções, vamos contar um pouco da história do teatro através dos tempos.
Vamos contar a história de quem fez e faz teatro mundo a fora, dando prioridade (evidentemente) ao teatro de Duque de Caxias.
O objetivo é dar (embora modesta) a nossa contribuição para o teatro na esperança de motivar mais e mais pessoas para que produzam mais espaços que tenham como fundamento o Teatro.

DESTAQUE DA SEMANA DO SHOW DO COMÉRCIO

DESTAQUE DA SEMANA DO SHOW DO COMÉRCIO

Últimas Notícias

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Cultura e UPP da Mangueirinha celebram a Abolição da Escravatura com workshop de música

A secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias se uniu com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), da Mangueirinha para celebrarem a Abolição da Escravatura, nesta quarta-feira (13/05), em um workshop de música no Teatro Raul Cortez, no Centro. Com o tema “Que os Graves Toquem seu Coração” o evento foi dedicado às crianças e jovens (alunos da rede municipal) que fazem parte do projeto de música coordenado pelos policiais da UPP na comunidade em Duque de Caxias. A iniciativa temática levou para o palco uma série de músicos que atuam com renomados cantores em todo o país. Houve ainda um caráter social e beneficente com o ingresso para os shows sendo 1 kg de alimento não perecível.
Marquinhos dos Santos camisa preta e banda sacudiram o público com som do baixo e do saxofone
“Há cerca de um ano quando fomos procurados para cooperar com este projeto de música prontamente nos colocamos à disposição para auxiliarmos. Cedemos o Raul Cortez para este evento com músicos do mais alto nível, como o André Neiva. E nada mais justo e de semelhança do que celebrar a Abolição da Escravatura, em um paralelo similar com a libertação das comunidades através da UPP”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Jesus Chediak.
Marquinhos dos Santos e banda
Com um solo de teclado do cantor gospel Bruno Rodrigues, o  show teve início. Na sequência, todo o swing do diretor musical e baixista do Grupo Revelação, Marquinhos dos Santos e banda. O workshop teve como atração principal o baixista, produtor e diretor musical, André Neiva, que atualmente trabalha com o cantor Jorge Vercillo, e que brilhou também ao lado de Gal Costa, João Bosco, Tim Maia, Moraes Moreira, Zé Ramalho e Jorge Aragão, entre outros. Houve tempo ainda para as apresentações dos músicos Júnior Muniz, Rogério Gomes e Scott, e outros artistas
convidados.
O soldado Torres agradeceu a parceria com a prefeitura no projeto de música para os jovens da Manguerinha
“A prefeitura é uma grande parceira neste projeto e celebrar aqui no Teatro Raul Cortez nos orgulha e satisfaz muito. O secretário Jesus Chediak é sempre solicito e para nós que atuamos com estes jovens levando a cultura através da música em um lugar que antes sofria com tantos problemas, não tem preço”, ressaltou o soldado Torres, um dos coordenadores do projeto de música desenvolvido por policiais da UPP da Manguerinha para os alunos das escolas da rede municipal de ensino na comunidade.
O Teatro Raul Cortez recebeu boa presença de público no Workshop de música

Nenhum comentário:

Postar um comentário